Clínico Geral

O dentista clínico geral desempenha um papel importante para a odontologia. Por tratar procedimentos mais gerais, costuma ser o primeiro a estabelecer o contato com o paciente.

 

Alguns dos procedimentos comumente efetuados pelo clínico geral são:

  • Aplicação de flúor;
  • Profilaxia;
  • Raspagem de tártaro;
  • Remoção de cáries;
  • Endodontia;
  • Atendimentos de urgência;
  • Restaurações;
  • Pequenas cirurgias;
  • Ajustes e polimentos de restaurações;
  • Orientações de técnicas de higiene bucal.

Agende sua Avaliação pelo WhatsApp. É fácil, clique no botão ao lado. 

✨🦷 Siga as dicas dos nossos dentistas:
 
Dica 1: Como você prenine a cárie dentária?
Primeiro vamos explicar o que é uma cárie dentária!
A formação da cárie dentária envolve três fatores principais:
1) Alimentos ou bebidas ingeridas;
2) Bactérias na placa e
3) Estado atual de saúde bucal.
As bactérias interagem com os alimentos que você ingere para produzir resíduos em forma de ácidos, provocando uma avaria ou desmineralização das áreas por debaixo da superfície do dente.
Esta decomposição da superfície do dente é a cárie dentária.
Pense assim: Cada vez que você ingere alimentos, um ataque ácido sobre o seu dente acontece, logo um contra-ataque pelo seu organismo é disparado ao lavar a comida e ácidos com sua saliva. A saliva não somente regula ou neutraliza os ácidos, também contém minerais (cálcio e fosfato) que reconstroem as áreas do dente que foram desmineralizadas ou atacadas pelos ácidos.
Este processo de reconstrução é chamado de “remineralização”. Estas séries de ataques e reconstruções são uma espécie de “tira e afrouxa” na sua boca. É a maneira que seu corpo tem para lhe ajudar a proteger seus dentes dos problemas quotidianos. Porém, compreendendo totalmente a causa da cárie dentária, e observando cada um desses fatores mais de perto, podemos buscar outras formas de prevenir a cárie dentária.
Esta são algumas formas de prevenção:
Selantes: Os profundos sulcos e fossas em alguns dentes, como os molares, podem também ser pontos problemáticos para o deterioramento. Uma forma de prevenir este tipo de deterioramento é fazer com que seu dentista recubra essas zonas com uma camada de material selante. Quando os selantes ficam endurecidos, agem como uma barreira protegendo a superfície dos dentes da placa bacteriana e os ácidos.
Produtos com Flúor: O flúor também tem um papel fundamental na prevenção do deterioramento dental. Adicionando flúor a sua água ou incluindo um enxague com flúor na sua rotina oral diária, você poderá ajudar a melhorar e a proteger seus dentes das cáries e das bactérias. Os suplementos de flúor também estão disponíveis e podem ajudar a manter a sua boca limpa e saudável.
Pastas com flúor: Uma das melhores formas de prevenir a perda de mineral dos dentes é ajudar no processo de remineralização, ou seja, usar uma pasta contendo flúor. Uma pequena porção usada diariamente ajuda a balancear a regeneração dos dentes a seu favor. Muitos estudos científicos feitos durante muito tempo têm provado que essa é uma das mais efetivas formas de prevenir o deterioramento dental. Novos avanços na tecnologia de pastas dentais têm feito muito melhor incluindo componentes antibacterianos.
 
Dica 2: Você faz uma boa escovação?
Dicas de como ter uma boa higienização bucal:
1º - Utilize creme dental com flúor, com uma escova de cerdas suaves e troque-a a cada 3 meses.
2º - Escove os dentes, de 2 a 3 vezes ao dia, por 2 minutos, usando a técnica que inclui 30 segundos de escovação em cada secção da boca (superior direita, superior esquerda, inferior direita, inferior esquerda), na parte da manhã, após o almoço e a noite. Caso precise, faça uso de um relógio para acompanhar o tempo de escovação.
3º - Posição da escova:
Passo 1: Comece com as superfícies externas e internas, e escove-se em um ângulo de 45 graus com movimentos curtos, do largo da metade dos dentes, em contra da linha das gengivas. Certifique-se de chegar aos dentes posteriores.
Passo 2: Siga com as superfícies de mastigação. Mantenha a escova de forma plana e escove para trás e para frente, ao longo destas superfícies.
Passo 3: Quando chegar às superfícies internas dos dentes anteriores, incline a escova verticalmente e faça movimentos suaves de arriba para cima com a ponta da escova.
Passo 4: Certifique-se de escovar suavemente ao longo da linha das gengivas.
Passo 5: Escove-se a língua com um movimento de barrido de trás para frente para eliminar as partículas de alimentos e ajudar a eliminar as bactérias que ocasionam mau cheiro e refrescar o hálito.
Você acabou de aprender a técnica de escovação apropriada, um pouco de disciplina junto a prática diária irá ajudar você a fazer de maneira correta e natural.
É uma das cosas mais simples que você pode fazer para manter a saúde dos seus dentes e suas gengivas.
Sobre a loja

A Clínica Odontológica Sorria Mais, no Bairro Jardim Santo André, vem inovando no mercado odontológico, com uma equipe de dentistas qualificados, com mais de 10 anos de experiência, infraestrutura de ponta e materiais de 1ª qualidade. Sempre pensando em você, nós oferecemos o que há de melhor e mais moderno na odontologia, pois prezamos pela qualidade, pelo atendimento, e sobretudo pela satisfação de nossos pacientes. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, aos sábados, das 9h00 às 16h00.

Selos
  • Site Seguro

Rua das Bandeiras, 426, Bairro Jardim, Santo André, SP I CRO CL: 022153, RT: Karine de Nóbrega Mugani, CRO: 104461 - CNPJ: 36.064.918/0001-41 © Todos os direitos reservados. 2020

Siga nosso Instagram @sorriamais.abc
Fale Conosco pelo WhatsApp