O implante dentário é iniciado com a inserção de um pino de titânio que substitui a raiz do dente perdido. O pino implantado serve de apoio para a prótese (dente), que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.
Com o avanço da tecnologia, produtos ultramodernos e super-estéticos, o implante dentário devolve a mastigação plena e a segurança de sorrir com dentes fixos e bonitos.
Com a colocação de implantes, seja ele unitário ou múltiplo, por carga tardia (tradicional) ou imediata, não é necessário desgastar os dentes naturais para apoiar os novos dentes no lugar, como é feito em outros tratamentos. Pórem as gengivas precisam estar saudáveis e ossos bucais adequados para sustentá-lo.
Uma vez colocados, os implantes permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos (prótese), passando a funcionar como uma espécie de “raiz artificial”.
Protocolo sobre Implante
A prótese total fixada varia de 4 a 8 pinos implantados, em média. Totalmente fixa e altamente estética, onde a sua remoção é realizada por um profissional dentista.
Nos dias de hoje é a melhor opção para quem sonha em se livrar de uma vez por toda daquela incômoda dentadura.
Os materiais utilizados para confeccionar uma prótese são:
Agende sua Avaliação pelo WhatsApp. É fácil, clique no botão ao lado.
Especialidades: Lentes de Contato, Facetas, Coroas, Implantes, Aparelhos Ortodônticos, Próteses, Dentaduras, Odontopediatria, Clareamentos a Laser, Periodontia, Protocolos, Cirurgias - Por Dra. Karine Mugani - CRO/SP: 104.461 Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, aos sábados, das 9h00 às 16h00.