Odontologia Estética

Não é a toa que dizem que o sorriso é o nosso cartão de visitas. Geralmente é o que nos encanta no primeiro momento, e que notamos com maior frequência no rosto das pessoas.

 

Logo, ter um sorriso bonito e saudável não é tão fácil, pois exige diversos cuidados. Muitas pessoas precisam, inclusive, compensar alguns fatores genéticos.

 

Felizmente, nos dias atuais, é possível contar com novos recursos disponíveis para alcançar um sorriso ideal.

 

As técnicas, bem como as tecnologias atuais permitem ao profissional de odontologia estética modificar os dentes em seu:

  • Formato;
  • Cor;
  • Posicionamento;
  • Substituição de dentes ausentes.

​Mantendo e devolvendo as pessoas a harmonia do sorriso com uma aparência natural.

 

Facetas de Porcelana:

Facetas de Porcelana é uma das opções de tratamento mais procurada, pois um sorriso bonito e saudável contribui muito para a vida social e profissional, abre portas, encanta e gera muita autoconfiança. As facetas de porcelana são peças de porcelana personalizadas que revestem a parte frontal dos dentes, visando alta resistência, durabilidade e estabilidade na cor.

 

Para colocar as facetas, na maioria das vezes, é necessário fazer um pequeno ajuste na parte frontal do dente, de maneira que as facetas se encaixem perfeitamente e não fiquem em evidência.

 

Lentes de contato

As lentes de contato são lâminas finas, delicadas e confeccionadas em porcelana, que são coladas sobre os dentes naturais do paciente. Elas corrigem a função mastigatória e proporcionam um ganho estético enorme no sorriso, solucionando suas imperfeições.

 

Pessoas com desarmonias suaves na forma e na cor dos dentes são as mais indicadas a recorrer às facetas ultrafinas.

O mais comum é utilizá-la para corrigir os dentes frontais. Após um planejamento criterioso, ela pode entrar em cena para situações como:

  • Fechamento de espaços (os diastemas);
  • Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);
  • Aumento de volume (largura);
  • Dentes desgastados;
  • Dentes lascados ou quebrados;
  • Alterações e correções suaves na sua cor.

 

Clareamento a Laser

O clareamento a laser é uma excelente técnica de branqueamento dental realizada em consultório, através de sessões de curta duração. Após a primeira aplicação, que dura aproximadamente 45 minutos, o paciente já consegue obter resultados extremamente satisfatórios.

 

Primeiramente, o dentista realizará uma limpeza completa, em cada dente, com o objetivo de remover possíveis placas. Depois, com as gengivas e os lábios isolados, o dentista aplicará géis para prevenção da sensibilidade dentária.

 

Posteriormente, será depositado o gel clareador sobre as superfícies dentárias externas, seguida da aplicação de um feixe de laser apropriado para tal tratamento.

 

Clareamento Caseiro

clareamento caseiro é um tipo de tratamento a ser realizado na comodidade de sua casa, com o acompanhamento rigoroso de um profissional dentista.

 

Os moldes de clareamento são feitos no consultório odontológico, através da impressão dos dentes e das gengivas do paciente. 

 

Após realizada a impressão, ela será enviada ao laboratório dental para criar o formato correto dos dentes, por meio de um material injetável, e então realizar os procedimentos finais para que o ajuste fique perfeito.

 

O paciente usará no mínimo 2 horas diárias, podendo dormir com o produto, caso prefira. Havendo sensibilidade durante o tratamento, o paciente poderá intercalar os dias de uso.

 

Esse tratamento demora em torno de 20 e 30 dias, podendo variar conforme o tempo de exposição e o resultado desejado, de acordo com cada paciente. 

 
Dúvidas sobre clareamento dental:
Posso realizar clareamento dental?
A resposta é sim! Todas as pessoas podem realizar o clareamento dental, desde que seus dentes estejam saudáveis, sem muitas restaurações nos dentes frontais.
 
Como o clareamento dental é realizado?
O clareamento dental é realizado através de moléculas de géis oxidantes, onde são liberados oxigênios, que penetram nos tubos do esmalte e da dentina, abrindo as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.
 
Quais os tipos de clareamentos dentais?
Os dentes são clareados através de géis e/ou pastas oxidantes, de três maneiras:
 
1) Técnica completa realizada no consultório, com a tecnologia do laser.
Neste tipo de clareamento, o doutor dentista isola os dentes com um gel específico para proteger a gengiva, logo depois aplica o gel clareador que, quando submetido à ação do laser e da luz de LED associadas, efetua a reação do clareamento de modo efetivo, sendo que não primeira consulta você já irá constatar a eficácia do tratamento. Geralmente são realizadas 5 sessões.
 
2) Técnica mista, sessões realizadas no consultório + técnica doméstica.
Já neste tipo de clareamento, além da técnica utilizada acima, nós confeccionamos a moldeira para que continue o tratamento na comodidade de sua casa, onde é fornecida uma seringa contendo gel de peróxido e orientado, de forma correta, até a finalização do tratamento.
 
3) Técnica doméstica: o paciente, sob a orientação e o acompanhamento do dentista, irá aplicar o gel oxidante, diariamente, na moldeira que será encaixa perfeitamente nos dentes. Hoje em dia existem diversas concentrações e/ou variações químicas, e também marcas desses peróxidos, possibilitando clareamentos graduais e com melhores resultados, mas também existem muitas marcas no mercado que não fazem o efeito desejado, por isso é imprescindível o acompanhamento do dentista.
 
Posso realizar do clareamento dental sozinho?
Não é recomendado realizar o clareamento dental sem orientação profissional. Justamente por não saber qual o gel correto a ser utilizado, bem como a sua marca.
 
Restaurações:

A resina composta é o tipo de material usado para restaurar dentes em que a sua cor coincide exatamente com as cores naturais do paciente. Ela é utilizada com maior frequência nos dentes frontais ou nas partes visíveis do dente. 

 

Agende sua Avaliação pelo WhatsApp. É fácil, clique no botão ao lado. 

 

 

Sobre a loja

A Clínica Odontológica Sorria Mais, no Bairro Jardim Santo André, vem inovando no mercado odontológico, com uma equipe de dentistas qualificados, com mais de 10 anos de experiência, infraestrutura de ponta e materiais de 1ª qualidade. Sempre pensando em você, nós oferecemos o que há de melhor e mais moderno na odontologia, pois prezamos pela qualidade, pelo atendimento, e sobretudo pela satisfação de nossos pacientes. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, aos sábados, das 9h00 às 16h00.

Selos
  • Site Seguro

Rua das Bandeiras, 426, Bairro Jardim, Santo André, SP I CRO CL: 022153, RT: Karine de Nóbrega Mugani, CRO: 104461 - CNPJ: 36.064.918/0001-41 © Todos os direitos reservados. 2020

Siga nosso Instagram @sorriamais.abc
Fale Conosco pelo WhatsApp