Ortodontia

ortodontia ortodontista

A ortodontia é a especialidade da odontologia que estuda e cuida do crescimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decíduas (dentes de leite), mistas e permanentes.

 

Acompanha e trata desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

 

Benefícios Estéticos:

A correção de problemas de posicionamento dos dentes ajuda a mudar a posição dos tecidos próximos à boca, o que pode deixar os lábios mais volumosos.

 

Melhora das funções da boca:

A dicção, a fala e a respiração estão entre as funções que podem melhorar com a correção de problema nos dentes e nos ossos mandibulares/maxilares.

 

Na Sorria Mais realizamos diversos tratamentos ortodônticos, tais como: Aparelhos fixos, Aparelhos móveis e Aparelhos estéticos. Pois existem diversas alternativas e modelos de aparelhos para cada caso.

 

Aparelho Fixo:

aparelho fixo

aparelho dentário fixo é utilizado quando precisa movimentar os dentes nos ossos. Tem o intuito de ajustar a mordida do paciente, melhorando a sua qualidade de vida, além de proporcionar um sorriso perfeito.

 

Neste tipo de tratamento são usados bráquetes, que são aqueles quadradinhos que ficam presos nos dentes e que posicionam o arco de metal (que é o principal responsável por movimentar os dentes).

 

Os bráquetes ortodônticos disponíveis no mercado são confeccionados com os seguintes materiais:

  • Metal;
  • Cerâmica;
  • Safira e
  • Policarbonato. 

 

Aparelho Móvel:

aparelho móvel

aparelho dentário móvel é um dispositivo que promove pequenas movimentações na arcada dentária, gerando algumas alterações ósseas.

 

O tempo necessário de uso varia de paciente para paciente, mas o ideal é que só pare de usar quando o maxilar e a gengiva se estabilizarem ao redor dos dentes recém-alinhados, por isso a importância do acompanhamento com um profissional habilitado.

 

Tecnologia Invisalign:

invisalign

A tecnologia INVISALIGN utiliza jogos de alinhadores removíveis e sequenciais, feitos sob medida, de acordo com o planejamento realizado pelo ortodontista.

 

Os alinhadores transparentes Invisalign são indicados para todas as idades e proporcionam conforto e discrição durante todo o tratamento ortodôntico. Você pode mudar a posição dos seus dentes com mudanças mínimas no seu dia-a-dia.

 

Essa técnica foi idealizada para atender pessoas que, por motivos pessoais ou profissionais, não admitiam usar bráquetes convencionais metálicos ou cerâmicos.

 

Os alinhadores transparentes são, além de muito discretos como buscavam os pacientes, mais confortáveis, pois são removíveis. Por isso não interferem na alimentação e na higiene bucal diária. 

 

São confeccionadas moldeiras quase transparentes, que devem ser trocadas periodicamente, de 07 a 10 dias.

 

E ao iniciar o tratamento, o paciente já sabe quantos alinhadores irá usar e qual será o período de tratamento.

Agende sua Avaliação pelo WhatsApp. É fácil, clique no botão ao lado. 

 

Clique e conheça os Doutores Especialistas em Ortodontia: Dra. Andrea Pessina e Dr. Rafael Cândido.

 

✨🦷 Siga as dicas dos nossos ortodontistas:

Dica 1: Quer saber mais sobre aparelhos?
O tempo de uso de aparelhos ortodônticos dependendo muito da severidade dos problemas dentais, mas grande parte das pessoas os usa de 01 a 03 anos. Como é um tratamento personalizado, o ortodontista pode recomendar um tratamento ortodôntico adicional, tais como bandas elásticas e braquetes extra-orais, mas esses elementos nem sempre são usados durante todo o tempo.
Os braquetes são utilizados juntamente com os arames projetados para aplicar uma pressão suave, mas constante sobre os dentes e conseguir mudar suas posições de forma gradual. Alguns tratamentos ortodônticos adicionais incluem colocar pequenas molas entre os braquetes para ajudar a ajustar os espaços entre os dentes e pequenas bandas elásticas são usadas ocasionalmente entre os dentes superiores e inferiores.
Os braquetes extra-orais, são outros dispositivos que seu odontologista pode recomendar para ajudar a corrigir uma mordida mal alinhada. Seu odontologista pode prescrever o uso de braquetes extra-orais por um curto período (frequentemente para ser colocado a noite) para assim criar mais espaço nos dentes apinhados movimentando os molares mais atrás dentro da boca.
O braquete extra-oral tem duas partes:
Uma peça metálica em forma de ferradura que se ajusta dentro da boca e uma peça em forma de arco que se coloca em torno da parte exterior do rosto e que se sujeita a uma correia. A peça na parte interna da boca se ajusta a umas bandas (chamadas bandas bucais) nos braquetes nos molares mais afastados nos dentes superiores.
Conhecer como escovar seus dentes com braquetes é muito importante se sua ortodontia inclui molas, bandas elásticas ou braquetes extra-orais, devido a existir mais equipamentos em sua boca para reter partículas de comida e transferir bactérias. Para limpar em torno de seus braquetes ortodônticos, escove-se com uma escova de cerdas suaves e use fio dental e um fio dental especial com ponta extrema rígida. Caso já esteja usando o aparelho ortodôntico, peça ao seu dentista que lhe oriente da forma correta.

 

  • Ortodontia odontologia
  • Ortodontia estética
  • Ortodontia aparelho
  • Ortodontia clínica
  • Ortodontia infantil

Sobre a loja

A Clínica Odontológica Sorria Mais, no Bairro Jardim Santo André, vem inovando no mercado odontológico, com uma equipe de dentistas qualificados, com mais de 10 anos de experiência, infraestrutura de ponta e materiais de 1ª qualidade. Sempre pensando em você, nós oferecemos o que há de melhor e mais moderno na odontologia, pois prezamos pela qualidade, pelo atendimento, e sobretudo pela satisfação de nossos pacientes. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, aos sábados, das 9h00 às 16h00.

Selos
  • Site Seguro

Rua das Bandeiras, 426, Bairro Jardim, Santo André, SP I CRO CL: 022153, RT: Karine de Nóbrega Mugani, CRO: 104461 - CNPJ: 36.064.918/0001-41 © Todos os direitos reservados. 2020

Siga nosso Instagram @sorriamais.abc
Fale Conosco pelo WhatsApp