Prótese Dentária

prótese dentária é uma estrutura que pode ser utilizada com o objetivo de devolver um sorriso mais bonito e elegante ao paciente. Ela substitui os dentes ausentes e/ou desgastados, além de melhorar a mastigação e a fala da pessoa.

 

Após análise minuciosa do especialista, em relação aos dentes comprometidos, dentes faltantes, dentes saudáveis e a condição gengival, será indicado o tipo de prótese que mais se adequará ao paciente. 

 

Prótese Removível:

prótese parcial removível ou móvel é constituída por uma estrutura metálica com o objetivo de preservar os dentes saudáveis, havendo a inclusão apenas dos dentes ausentes.

 

Normalmente, esse tipo de prótese é indicado quando não é possível fazer um implante, principalmente quando a gengiva não está em condições adequadas.

 

A desvantagem desse tipo de prótese é estética, pois a placa metálica geralmente fica visível, podendo incomodar algumas pessoas.

 

prótese parcial removível provisória é mais indicada para tratamentos provisórios, ou seja, quando há recomendação da realização de um implante. 

 

Prótese fixa:

prótese parcial fixa, conhecida como ponte fixa, é utilizada na odontologia para substituir dentes ausentes e criar uma ponte que liga os dentes adjacentes (vizinhos) ao espaço deixado pelo dente perdido.

 

Os dentes de cada lado são chamados de dentes pilares e o dente falso, aquele que fica no espaço vago, é chamado de dente pôntico.

 

Este tipo de prótese é confeccionada em algumas seções e normalmente é feita com uma estrutura metálica coberta por porcelana, também chamada de prótese métalo-cerâmica. Essa prótese é cimentada nos dentes pilares, para que haja uma maior comodidade por parte do paciente.

 

Prótese Total

 A prótese total, popularmente conhecida como "dentadura ou chapa", é indicada quando a pessoa tem a ausência de vários dentes, sendo a prótese confeccionada sob medida, de acordo com o formato, tamanho e cor dos dentes originais, para evitar que o sorriso fique artificial.

 

Esse tipo de prótese geralmente é removível e recomendável com maior frequência a pacientes idosos, que tendem a perder os dentes ao longo dos anos, porém também existem casos de pessoas que perderam os dentes devido à doenças ou em acidentes.

Agende sua Avaliação pelo WhatsApp. É fácil, clique no botão ao lado. 

Clique e conheça a Dra. Especialista em Prótese Dentária:  Dra. Marcela Tucci.

 

✨🦷 Siga as dicas da nossa especialista em Prótese Dentária :

Dica 1: Você sabe higienizar e guardar a sua prótese dentária?

Higienização das próteses:

É primordial que a limpeza da sua prótese seja feita diariamente, com uma escova dental, além de deixa-la submersa na solução limpadora para que assim seja evitado aquele odor desagradável (mau cheiro).

Outro ponto é a placa, aquela que se forma nos dentes naturais acontece igualmente nas próteses, e caso não seja removida todos os dias, a prótese irá perder, com o tempo, o brilho e a cor.

1. Higienize a prótese sobre um lavatório com água, para evitar que caia no chão e a danifique.

2. Use água morna, em abundância, na higienização da prótese para que remova qualquer partícula de comida que possa ter.

3. Utilize limpador de próteses.

a. OBS: O creme dental convencional, os branqueadores, o vinagre e o sabão não são limpadores de próteses; de fato, em alguns casos podem causar dano.

b. As imperfeições nas próteses podem reter bactérias que ocasionam aquele odor desagradável.

c. Produtos fortes como o branqueador podem fazer com que algumas partes de sua prótese se tornem cor-de-rosa.

4. Enxague sua escova específica para próteses (não é uma escova de cerdas suaves) para limpar todas as superfícies da prótese com delicadeza; se fizer a escovação com muita força, você pode danificar as partes plásticas ou de metal da prótese. Para esta etapa utilize água morna.

5. Escove suas gengivas, língua e dentes com creme dental com flúor antes de utilizar novamente a prótese. Pois irá ajudar a remover a placa dos dentes, estimular a circulação sanguínea e manter uma boa saúde bucal.

6. Utilize enxague bucal depois da escovação para dar sensação de frescura a sua boca.

Manutenção Profissional.

Visite o seu dentista regularmente. Peça para ele recomendações no que tange ao cuidado bucal. Peça também para que verifique se há a necessidade de uma nova prótese, pois os ossos (mandíbula ou maxila) onde se coloca a prótese encolhe com o passar dos anos.

Em geral, as próteses devem ser revestidas ou modificadas depois de alguns anos e novas próteses devem ser feitas entre 5 e 10 anos. Caso não tenha a necessidade de troca, um simples ajuste também pode ser benéfico.

Sobre a loja

A Clínica Odontológica Sorria Mais, no Bairro Jardim Santo André, vem inovando no mercado odontológico, com uma equipe de dentistas qualificados, com mais de 10 anos de experiência, infraestrutura de ponta e materiais de 1ª qualidade. Sempre pensando em você, nós oferecemos o que há de melhor e mais moderno na odontologia, pois prezamos pela qualidade, pelo atendimento, e sobretudo pela satisfação de nossos pacientes. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, aos sábados, das 9h00 às 16h00.

Selos
  • Site Seguro

Rua das Bandeiras, 426, Bairro Jardim, Santo André, SP I CRO CL: 022153, RT: Karine de Nóbrega Mugani, CRO: 104461 - CNPJ: 36.064.918/0001-41 © Todos os direitos reservados. 2020

Siga nosso Instagram @sorriamais.abc
Fale Conosco pelo WhatsApp